Evelena Boening
1)
João conhece Maria numa manifestação de caras-pintadas. Seus perfis psicológicos são muito diferentes: João é de família conservadora. Maria vem de familia destrambelhada.
2)
Ambos são bem apessoados, bonitos. Até mesmo devido à diferença de pensamentos e ações, se apaixonam. Maria é desajeitadíssima e João ri. João age com dureza, Maria concorda
3)
Casam numa grande festa. Maria inventa milhares de detalhes nos docinhos, na decoração do salão e só arranja encrenca como, na ultima hora, trocar fitas azuis por amarelas.
4)
João agora se diz autônomo e começa a viajar a trabalho. Na volta, sempre relata as mesmas coisas: táxi em engarrafamento, o pessoal nas lojas não entendem o que ele quer. Não dá detalhes. Maria, assume a conversa e conta, com todos as minúcias possíveis, a ida ao super, quando esqueceu de comprar chocolate e não pôde fazer aquela sobremesa para esperá-lo.
5)
João vai ficando mais calado e passa muito tempo consultando a internet, mas Maria não se dá conta e continua fazendo as trapalhadas de sempre: varrendo a casa, puxou a toalha da mesa com a vassoura, louça caiu e quebrou.
6)
João está firmando novas convicções e modificando seus hábitos. Viaja e passa cada vez mais tempo fora. Na volta, com pequenas variações, conta sempre as mesmas histórias do táxi, das lojas, da comida ruim.
7)
Maria começa a desconfiar de que há alguma coisa que ela não sabe. Pergunta pro João mas ele desconversa, se vira e vai embora, ou, então, briga e desvia o assunto.
8)
João, ao mesmo tempo em que nada revela sobre o que realmente faz, começa a sentir insegurança quanto às trapalhadas de Maria. Para evitar perguntas, João, alegando necessidades da empresa, começa a dar pequenas tarefas para Maria, por exemplo: digitar uma carta, levar ou buscar isto ou aquilo no escritório ou na casa de amigos. Agora Maria acha que está entendendo o trabalho de João.
9)
João convida Maria para viajar aos Estados Unidos. João alega necessidade de ir à Miami e Maria fica em Nova Iorque. João dá à Maria a incumbência de entregar um documento no 95º andar da torre norte do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, às 08:30, sem falta.
10)
Ninguém se deu conta da ascendência étnica de João. Ajudado por ela, ele estava subindo na hierarquia da entidade terrorista onde a lei era: acertar ou morrer. Maria, a desajeitada, estava causando problemas de segurança. João usou o World Trade Center para conseguir o álibi perfeito para sumir com Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário