O Astronauta

Pedro Thomaz Masullo

- Humberto, parabéns por sua grande conquista!
- Você já soube?
- Claro, todos estão comentando! – Orlando abraça o amigo.  - O que eu não sabia é que você será o primeiro brasileiro a participar do projeto Marte.
- Comecei a me prepararhá muito. Estudei em Harvard!
- Harvard tem curso para astronauta?
- Agora tem. Eu inaugurei a primeira turma.
- É muito difícil ser astronauta?
- Muito! Somente os alunos classificados com notas máximas em todos os períodos são selecionados para o programa.
- E o treinamento?
- A teoria é dada em Harvard e a prática na NASA.
- NASA? Você esteve lá?
- Qual outro lugar? É de lá que saem os heróis espaciais.
- Nossa! Qualquer dia você me leva para conhecer a NASA?
- Você será o meu primeiro convidado.
- Puxa! Obrigado, Humberto, você é um grande amigo. – Outro abraço.
- E quando você viaja?
- Logo que sair daqui. – A porta é aberta.
- Hum lá vem a sargenta – sussurra Humberto.
- Hora de dormir. – anuncia a enfermeira.
- Tchau Humberto amanhã a gente continua.
- Você ouviu Humberto? Hora de ir para cama.
- Ninguém manda uma celebridade dormir – retruca Humberto.
- Aqui até as celebridades têm horário para se recolher. Vamos, Humberto!
- Ficarei onde eu quiser e vou embora hoje mesmo! Amanhã me apresentarei na NASA. – Humberto se descontrola, aos gritos e enfurecido caminha em direção da enfermeira, que imediatamente aciona um alarme e dois enfermeiros corpulentos entram na sala a tempo de interceptarem Humberto, que é contido com uma camisa de força.
- Podem ministrar um sossega leão nele. – autoriza a enfermeira. – E naquelemesmo dia Humberto entrou em órbita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário