DIÁLOGO




Carmen Silveira

—Termina teu leite, meu filho. Tá na hora, teu pai já vai sair. Quer levar uma fruta?   

— Quero, e um chocolate também. Hum...dois.   

— Dois chocolates? É muito!   

— Um é pra Luana, o outro é pra mim.    

**************************************************************************************************************    
— Sabe mãe, a Luana veio pra aula com um chapéu de cabelo.   

— Como assim?   

 — Ela tá ficando careca, profe disse que é do remédio que ela está tomando.   

— ...    

— Deve ser um remédio muito ruim pra fazer cair até o cabelo.    

— Remédio sempre é pra sarar, meu filho. Quero muito que ela melhore.   

— Eu gosto de sentar perto dela na hora de colorir, ela tem uma caixa de lápis com todas as cores do mundo. E sempre me empresta.  

— Ela fica bonita de chapéu de cabelo?  

— Eu prefiro quando ela vem com um lenço de balões, parece que vai sair voando.    

— Quer levar um chocolate pra ela hoje?   

— Sim.    

**************************************************************************************************************  
— Filho, voltou um chocolate, não quiseste comer?    

— Esse era o da Luana, mãe. Ela não foi na aula, a profe disse que ela vai faltar uns dias.    
— E não quiseste comer o chocolate dela? 

 — Não, mamãe, e nem os coleguinhas quiseram. Vou guardar pra quando ela voltar.  
  

**************************************************************************************************************

— Mamãe, sabe aquele chocolate da Luana?  
  
— Sim?   

  Não adianta mais guardar, ela não vai mais vir pra aula.   

— Quem falou?   

— A profe. Ela perguntou se ninguém queria falar sobre isso, mas ninguém quis. Ela mandou a gente ir brincar no pátio, mas ninguém foi.

 — Quer falar comigo sobre isso?   

— Não precisa, mamãe. Eu já cresci hoje na aula...  

2 comentários: